Lapiseira

Escrito em 07-03-17


Eu tinha 10 anos de idade.

Cheguei em casa com uma lapiseira linda que achei no chão da escola e contei ao meu pai.

Ele ficou meio calado...

Depois de um tempo, nesse mesmo dia, começou a elogiar a lapiseira, disse que era boa, parecia cara, bonita e perguntou se eu conseguiria imaginar como estaria a dona dela quando notasse sua ausência.

Não levei bronca.

Não teve piração, nem sensacionalismo, nem chantagem emocional e muito menos me obrigou a devolvê-la.

Mas alguma coisa nas palavras que ele escolheu para tentar fazer com que eu me colocasse no lugar da dona me incomodou e no dia seguinte entreguei para a professora contando que achara o objeto no dia anterior.

Eu não tive mais vontade de ficar com a lapiseira.

E não lembro se a professora perguntou na classe se era de alguém... (eu ACHO que sim) 🤔


Longe de querer passar imagem de modelo de perfeição (porque é óbvio que não vou ficar fazendo propaganda dos meus inúmeros vacilos), o que me marca é a capacidade que a gente tem em gravar momentos ocorridos há tanto tempo e como tal aprendizado vai se mostrando válido e "encaixável" em diferentes situações.


Vez ou outra me lembro da história da lapiseira.

Daí recebi essa foto tirada no aniversário da minha sobrinha.

E fico feliz de homenageá-lo porque hoje é aniversário dele.

Parabéns papis!

Te amo muito!

Brigada por um montão de coisa. ❤🙏🏼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus e a Prostituta

Existe dor maior que a sua

TRATA-SE de Música