Duas meninas no metrô

Escrito em 28-01-20


Estava no metrô, entraram 2 meninas e sentaram no banco da frente.

Me desconcentrei da leitura porque conversavam alto e uma delas estava meio chorosa.


Fingi distração mas descobri que a amiga tentava consolar a “Pa” (que descobri ser Paloma), pois ela havia discutido seriamente com Tito, seu namorado ou algo assim, por um festival de mal entendidos e suposições erradas.


Dentro de mim eu já tinha xingado Tito de vários nomes 🙄


Aí ela começou a descrever o Tito.


O metrô entrou no túnel e eu não conseguia ouvir direito.

Fiquei aflita.

E não teve jeito.

Encarei mesmo, e exercitei a leitura labial.


Tito não era perfeito, óbvio, mas consegui ouvir 2 coisas que me fizeram dar um voto de confiança pra ele:


1. Ele escreveu um poema no dia do aniversário dela onde havia detalhes e características da história dos dois. 💙❤️

(Isso foi algo falado pelo próprio Tito durante as discussões e mencionado pela Paloma).


2. A amiga da Paloma, que TAMBÉM conhecia o Tito, defendeu-o dizendo que ele gostava dela sim! Pois falava e demonstrava isso para outros que eles conheciam, já que tinha a intenção de construírem algo sério.


A essa altura eu já estava incluída na conversa pois até nos olhávamos.


A amiga solta:

“Num é moça? Vc não acha que os 2 combinam?”

E me mostrou a foto dele no celular.


U-A-U.

O Tito, além de tudo, era LINDO também.

Desceram no metrô Saúde e eu segui pensando nessas situações loucas que a gente vive.


Já aconteceu de discutir com alguém, alterar os ânimos, chegar num ponto alto de stress, ficar mal com a pessoa, se entristecer profundamente, e depois mal lembrar como ou por que tudo aquilo começou?


É desgastante, dolorido e o saldo é sempre negativo.

Sequer fica no Zero.

E o antídoto dele é, necessariamente, a presença do que é bom.


Que essa presença preencha todo o seu dia 🌻


“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” Romanos 12:21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus e a Prostituta

Existe dor maior que a sua

TRATA-SE de Música